sábado, 5 de dezembro de 2009

Texto Literário

Letícia Marchiori, acadêmica de jornalismo, VII nível


A campainha tocou.
i
Tom foi abrir a porta, ainda sonolento e cambaleante. Efeito do porre. Havia chegado em casa há poucas horas. Pensou ele, quem poderia ser? Tão cedo da manhã?

__ Olá!

__ Dani o que faz aqui há essa hora? Deveria saber que eu gosto de
descansar no domingo.

__ Eu sei, mas perdi a chave da minha casa e não estou a fim de resolver esse probleminha agora. Achei que você me cederia um sofá para eu dormir um pouco, estou exausta.

__ Ok, ok, entre então. Mas como foi que perdeu a chave?

__ Não me pergunte, deve ser por que dancei demais, deve ter caído.

__ Bom, irei dormir, pode ficar aí no sofá, você conhece a casa toda mesmo, se precisar de alguma coisa, sinta-se à vontade.

__ Tá bem, não quero mais lhe incomodar.

__ Não se faça. Disse Tom.

Apesar de tudo, Dani ainda gostava de Tom, haviam terminado o namoro há algum tempo, mas ela nunca conseguia ficar muito tempo longe dele. Deitou-se no sofá, tentou dormir, mas não conseguia.

Tom cobriu-se com a coberta até a cabeça. Era só assim que conseguia dormir. Pensou em Dani deitada no sofá, havia passado muitos bons momentos ao seu lado. Gostava dela, não podia negar, mas agora nada era como antes, parece que faltava alguma coisa.

__ Tommm! Dani exclamou.

Tom acordou assustado, tinha até esquecido que ela estava ali.

__ O que?

__ Esquentei umas pizzas pra gente, vêm comer!

__ Que bom estava com fome e não sabia.

__ O que vai fazer hoje?

__ Bá não sei e você?

__ Pensei que podíamos sair dar uma volta. O que achas?
__ Por mim tudo bem...

__ Estou com vontade de sorvete.

__ Humm, ok então, vou dormir mais um pouco e depois vamos.

Dani começou a dar uma arrumada na casa, estava uma bagunça. Que saco pensou, detestava esperar. Ligou a TV, e ficou vendo um filme, decidiu que às 4 horas chamaria Tom.

__ Tom! Dani exclamou.

__Já estou indo!

__ Vamos então?

__ Vamos sim, já estava cansada de te esperar.

__ Imagino.
Tom fechou a porta e ganharam a rua.

__Quero ir naquela sorveteria que a gente ia freqüentemente.

__ Tá, aquela e muito boa mesmo.
Chegaram à sorveteria e fizeram os pedidos.

__ Dani, você não ia resolver o problema da chave?

__ Não vai pirar Tom, mas é que eu menti, só queria ter um motivo para te ver.
Tom sentiu-se surpreso, depois que terminaram Dani, nunca tinha falado nada que envolvesse sentimentos.

__ Não piro, às vezes me sinto sozinho, e sinto falta da sua companhia.
Tom notou que os olhos de Dani brilharam com o seu comentário.

__Que bom!

__ Posso te acompanhar até em casa?

__ Claro.
Tom deixou Dani em casa, sentia-se angustiado, gostava dela, mas sentia que não era o suficiente para retomar o namoro, isto realmente, só o tempo diria.

0 comentários: